
Acessando Imagens do SDCard e Colocando na APP Android
(5666) (4)

CategoriasAndroid, Design, Protótipo
AutorVinícius Thiengo
Vídeo aulas186
Tempo15 horas
ExercíciosSim
CertificadoSim

CategoriaEngenharia de Software
Autor(es)Lucedile Antunes, Marcel Spadoto
EditoraLiterare Books International
Edição1ª
Ano2021
Páginas280
Opa! Blz?
Nesse vídeo mostro como permitir que o usuário utilize as imagens dele já gravadas no dispositivo mobile para então fornecer aos formulários de sua APP que necessitam de imagens. Não é tão trivial quanto no HTML utilizando a tag <input type="file" />, mas também não é coisa de outro mundo. Basta prestar atenção que o retorno da atividade que prover a imagem é na verdade um URI para acesso ao recurso dessa atividade e não a imagem escolhida. Temos então que fazer um pouco de código para pegar a imagem do SDCard do usuário e colocá-la em nossa APP. Mas enfim, não vou entrar muito nos detalhes aqui e deixar você assistir ao vídeo.
Se você não faz a mínima ideia do que seja uma Intent e como utilizá-la, segue posts (vídeos) que fiz explicando o que é uma Intent e como utilizá-la:
Classe Intent e o Conceito de Pilha em Android
Passagem de Parâmetros de Uma Atividade Para a Outra em Android
Segue as páginas das principais classes e métodos utilizados no vídeo:
Página da interface ContentProvider e ContentResolver no site oficial do Android
Página da classe Cursor no site oficial do Android
Página da interface ContentResolver com referência ao método query no site oficial do Android
Vlw
Relacionado
Comentários Blog (4)




Comentários Facebook