Otimização da Página de Entrada
(2311)
CategoriasAndroid, Design, Protótipo
AutorVinÃcius Thiengo
VÃdeo aulas186
Tempo15 horas
ExercÃciosSim
CertificadoSim
CategoriaDesenvolvimento Web
Autor(es)Robert C. Martin
EditoraAlta Books
Edição1ª
Ano2023
Páginas416
Tudo bem?
O livro "Otimização da Página de Entrada" é muito bom, mas para quem é da área de SEO, da área de testes ou para aqueles que realmente estão engajados no Internet Marketing, pois a leitura é pesada.
O autor mostra, ao longo do livro, uma série de testes que ele já fez e quais resultados obteve. Foi aqui, nesta obra, que eu descobri que utilizar confirmação de senha em formulários de cadastro é uma prática defasada e que solicitar apenas o email de um usuário é mais do que suficiente e converte muito mais do que solicitar email e nome.
Vale ressaltar que o autor é autoridade mundial no assunto "otimização de página de entrada" e ele tem uma empresa que trabalha somente com isso.
O livro é de um conteúdo fenomenal, até mesmo são apresentados cálculos que precisam ser realizados para os testes. O autor também fala do velho e conhecido teste de páginas A / B.
Tem vários cases praticados pelo próprio autor. Case vale muito para mim, até porque contra fatos não há argumentos.
É importante lembrar que: "página de entrada" é a página que você quer que aconteça a conversão para o seu atual plano de negócio, ou seja, pode ser a página de venda de um produto, a página de apresentação de um produto onde você captura o email do usuário e assim por diante.
Não confunda "página de entrada" com "homepage", são coisas distintas, apesar de você poder fazer a sua homepage ser também uma página de entrada.
Ok, Thiengo, você recomendaria a leitura deste título?
Sim, mas apenas para os interessados em SEO, em testes de interface ou em marketing digital, pois como falei anteriormente: a leitura é pesada para aqueles que pretendem apenas conhecer as práticas de otimização de página sem se aprofundar.
Vou tranquilo de cinco estrelas.
Abraço.
Comentários Facebook