Os 8Ps do Marketing Digital
(2403)
CategoriasAndroid, Design, Protótipo
AutorVinícius Thiengo
Vídeo aulas186
Tempo15 horas
ExercíciosSim
CertificadoSim
CategoriaDesenvolvimento Web
Autor(es)Robert C. Martin
EditoraAlta Books
Edição1ª
Ano2023
Páginas416
Tudo bem?
O livro "Os 8Ps do Marketing Digital" pode sim ser considerado a bíblia do marketing digital (apesar de já existir um livro com esse nome) na língua portuguesa.
Conrado Adolpho é muito conhecido no meio do marketing digital brasileiro. Conhecido porque trás resultados, é importante ressaltar isso.
O método dos 8Ps é um método inventado pelo autor e testado ao longo de sua vida no marketing digital.
O livro mostra todos os passos necessários para você aplicar os 8Ps no seu sistema online, empresa, etc.
Um ponto de destaque no livro é que o autor sempre deixa claro que você pode aplicar as técnicas do livro não só em empresas, mas também em sua vida profissional, para alavancar sua carreira.
Está obra realmente é excelente e tem vários cases no decorrer da leitura. Eu sou um tipo de leitor que dou muito valor para cases até porque contra fatos não há argumentos.
Algo de importante que tirei do livro foi a questão dos usuários Alfa e Multiplicadores. Eu literalmente não fazia ideia de que isso existia, nunca tinha ouvido falar e realmente é verdade, você só precisa (depois de ler) parar e observar, as pessoas que comentam são quase sempre as mesmas e as que compartilham também.
Isso faz com que você passe a enxergar os seus seguidores de outra forma.
Thiengo, então você recomenda a leitura de "Os 8Ps do Marketing Digital"?
Sim, mesmo não tendo aplicado todas as técnicas dos 8Ps, eu certamente recomendo.
Se você fizer um pesquisa na Web pelo método dos 8Ps, encontrará vários depoimentos de pessoas que o utilizam e conseguiram resultados brilhantes.
Este blog é parte de minha estratégia para adquirir audiência relevante na Web.
Se você é desenvolvedor que quer empreender no mundo digital e "vira as costas" para o marketing, provavelmente você não terá sucesso com o lançamento dos seus produtos.
Eu fiquei com essa mentalidade por muito tempo, criava o produto e anunciava... e sempre: nada.
Mudei a estratégia e passei a fazer igualmente aos empreendedores digitais que estão tendo resultados e... voia la.
Livro cinco estrelas, fácil.
Abraço.
Comentários Facebook