15 Aplicativos Para Ser Mais Produtivo, Ler Mais e Aprender Novos Idiomas

Receba em primeira mão, e com prioridade, os conteúdos Android exclusivos do Blog. Você receberá um email de confirmação. Somente depois de confirma-lo é que poderei lhe enviar os conteúdos exclusivos.

Email inválido.
Blog /Empreendedorismo /15 Aplicativos Para Ser Mais Produtivo, Ler Mais e Aprender Novos Idiomas

15 Aplicativos Para Ser Mais Produtivo, Ler Mais e Aprender Novos Idiomas

Vinícius Thiengo
(2223) (4) (192)
Go-ahead
"Não tenha medo do fracasso. Não a falha, mas o pequeno objetivo, isso é um crime. Em grandes tentativas é glorioso até mesmo falhar."
Bruce Lee
Treinamento Oficial
Android: Prototipagem Profissional de Aplicativos
CursoAndroid: Prototipagem Profissional de Aplicativos
CategoriaAndroid
InstrutorVinícius Thiengo
NívelTodos os níveis
Vídeo aulas186
PlataformaUdemy
Acessar Curso
Receitas Android
Capa do livro Receitas Para Desenvolvedores Android
TítuloReceitas Para Desenvolvedores Android
CategoriaDesenvolvimento Android
AutorVinícius Thiengo
Edição
Ano2017
Capítulos20
Páginas936
Acessar Livro
Código Limpo
Capa do livro Refatorando Para Programas Limpos
TítuloRefatorando Para Programas Limpos
CategoriaEngenharia de Software
AutorVinícius Thiengo
Edição
Ano2017
Capítulos46
Páginas599
Acessar Livro
Quer aprender a programar para Android? Acesse abaixo o curso gratuito no Blog.
Conteúdo Exclusivo
Receba em primeira mão, e com prioridade, os conteúdos Android exclusivos do Blog.
Email inválido

Opa, tudo bem?

A seguir um excelente artigo que o Filipe Salles do AppTuts construíu sobre aplicativos para: produção; leitura e interpretação; e aprendizado de idiomas.

Independente de sua área de atuação, existem algumas habilidades que são essenciais de serem aprendidas, já que o auxiliam em todos os aspectos da vida.

Entre essas habilidades, destacamos três que são de suma importância na vida de qualquer estudante ou profissional: produtividade; capacidade de interpretação de texto; e o domínio de idiomas, além do nativo. Para te ajudar nessa tarefa, reunimos 15 aplicativos que podem ser bastante úteis.

Abaixo os tópicos e aplicativos abordados:

Aplicativos para ser mais produtivo

1 - Todoist

Ideal para quem está começando a querer organizar melhor suas tarefas e compromissos do dia. Com mecânicas simples, o Todoist funciona como uma lista de tarefas diárias, que podem ser separadas pelos diferentes projetos no qual trabalha.

Na versão gratuita, ele permite criar tarefas e projetos, agendar compromissos e definir níveis de prioridade. Já a versão paga conta com algumas funcionalidades extras, como a possibilidade de adicionar anotações às tarefas e o envio de notificações agendadas para que não perca um compromisso.

O Todoist também conta com uma versão empresarial que engloba diversos usuários simultaneamente e aplicativo para Android ou iPhone. Clique no link para conhecer mais sobre o Todoist.

Dashboard Todoist

2 - Trello

O Trello é um app gratuito que também pode ser usado nos navegadores ou dispositivos mobile. Parecido ao Todoist, sua interface se diferencia por trocar as listas por um quadro com cartões digitais.

Cada cartão corresponde a uma tarefa ou ideia de conteúdo, no qual pode designar a qual projeto ele pertence, além de poder incluir anotações, anexar arquivos e até mesmo criar uma checklist com os passos necessários para executar a tarefa daquele cartão.

Conta com mais funções que o Todoist, mas possui uma curva de aprendizado maior para otimizar o uso do app. Acesse o link para se cadastrar e começar a usar o Trello.

3 - Habitica

Se curte games ou é um grande fã dos sistemas de gamificação para produtividade, o Habitica pode ser o melhor aplicativo para você. Assim como o Todoist, ele funciona como um app para criar listas de tarefas.

Aplicativo Android Habitica

Porém, nele você pode criar um avatar de fantasia medieval no aplicativo e, para cada vez que concluir uma tarefa, seu personagem ganhará experiência e moedas de ouro, permitindo comprar novas roupas e habilidades para seu personagem.

As habilidades servem para aumentar seu potencial de ganhos ao concluir tarefas - ou reduzir o dano das perdas, já que cada tarefa não cumprida significa dano e perda de dinheiro para seu personagem.

O Habitica também pode ser usado nos browsers e possui aplicativo para Android ou iPhone. Além disso, é possível convidar amigos para criar avatares e derrotar labirintos de chefes, causando dano toda vez que conclui uma tarefa na vida real. Conheça o Habitica através do link.

4 - Slack

Apesar de ser perfeitamente possível usar o WhatsApp para conversar com membros de sua equipe de trabalho, dificilmente conseguirá se desvencilhar das conversas com familiares, amigos e outros, tirando o foco de seu trabalho. O Slack, por outro lado, é voltado apenas para o uso profissional.

Dashboard Slack

Além do próprio chat, o Slack permite registrar diversos canais diferentes para sua empresa - por exemplo, um canal exclusivo para o setor de marketing e outro pro financeiro - e até mesmo se registrar em diferentes espaços de trabalho, facilitando a vida de freelancers e quem está trabalhando com múltiplos projetos.

Acesse a página do Slack e entenda como funciona o mensageiro disponível para computadores, navegadores e dispositivos mobile.

5 - TomatoTimer

A técnica de Pomodoro é uma das mais conhecidas e populares para quem almeja ter maior produtividade. O Pomodoro consiste em se focar em uma tarefa de maneira ininterrupta por 25 minutos, deixando 5 minutos de descanso, fechando um bloco de 30 minutos.

Inicialmente usado com um cronômetro em formato de tomate (o que justifica o nome Pomodoro), atualmente o TomatoTimer permite que o computador faça esse controle por você.

Basta entrar no site do TomatoTimer e clicar no botão Pomodoro para começar sua tarefa e no botão Short Break para a pausa de 5 minutos e a Long Break para a de 10 minutos, que pode ser usada ao terminar o quarto ciclo de trabalho focado.

Dica: Conheça mais outros 30 apps de produtividade nesse artigo!

Aplicativos para ler mais

6 - Feedly

O mais conhecido aplicativo para quem precisa se manter atualizado em relação às notícias de sua área. O Feedly permite acompanhar seus sites de notícias, blogs e canais do YouTube favoritos, permitindo visualizar as últimas postagens de cada um.

Também é possível separar os sites em diferentes categorias, permitindo que acompanhe apenas o assunto que o interessa naquele momento.

O Feedly pode ser usado gratuitamente nos navegadores ou dispositivos móveis. Clique no link para conhecer mais sobre o app.

7 - Newsflow

Semelhante ao Kindle, o Newsflow é uma opção para quem possui computadores com Windows 10. Nele, você pode buscar seus sites e blogs favoritos, podendo acompanhar tudo de novo que sai neles.

Assim como o Feedly, ele também permite separar suas fontes em categorias, permitindo ler mais facilmente sobre um assunto em específico. O app está disponível gratuitamente na Microsoft Store.

Dashboard Newsflow

8 - Kindle

Não é mais necessário ter o tablet da Amazon para acessar a maior loja de ebooks do mundo e ler seus livros favoritos. A gigante de Jeff Bezos disponibiliza para leitores o aplicativo do Kindle para computadores, smartphones e tablets Android ou iOS.

O app emula o leitor de ebooks e o dá acesso à loja da Amazon, onde pode comprar e baixar seus livros favoritos. Baixe o aplicativo na Google Play ou App Store do iOS.

9 - Google Play Livros

Uma alternativa à loja da Amazon é o Google Play Livros. Apesar de ser um app nativo para Android, ele também está disponível no iPhone ou iPad, podendo ser baixado na App Store.

De maneira semelhante ao Kindle, o Google Play Livros permite ao usuário ler arquivos ePub ou PDF que ele já possuía, buscar um termo encontrado, no livro, na Wikipédia ou no próprio Google rapidamente e também ouvir audiolivros.

10 - Social Comics

Se ler livros não é muito a sua praia, talvez goste mais de aproveitar um bom quadrinho. Se é fã desse formato, o Social Comics pode ser a melhor opção para você.

Uma plataforma brasileira, ele conta com um acervo digital por assinatura, que o permite ler quantos quadrinhos quiser e puder.

Logo Social Comics

A plataforma pode ser usada tanto nos computadores quanto nos dispositivos mobile e possui títulos de editoras como JBC (famosa por mangás de sucesso que trazem ao Brasil), Dark Horse Comics e Maurício de Sousa Produções, entre diversas outras. Clique no link para conhecer mais sobre o Social Comics.

Aplicativos para aprender novos idiomas

11 - Duolingo

Provavelmente o aplicativo de idiomas mais conhecido no mercado, o Duolingo usa poucos minutos do seu dia para permitir que pratique novos idiomas.

No Brasil, o Duolingo conta com lições em cinco línguas diferentes: inglês, espanhol, italiano, francês e alemão. Confira mais sobre o Duolingo - que também pode ser acessado pelo smartphone - acessando seu site.

Funcionamento Duolingo site

12 - ESL Daily English

Focado no ensino da Língua Inglesa, o ESL Daily English já é mais voltado a usuários com algum nível de conhecimento que, ao invés de aprender, desejam aprimorar o idioma.

O aplicativo o coloca para praticar seu inglês conversando com outros usuários que possuem o mesmo objetivo.

O site também traz dicas sobre quais tipos de conversa pode iniciar e quebrar o gelo inicial de estar falando com um desconhecido. Acesse a página do ESL Daily English para entender melhor como a plataforma de conversação funciona.

13 - SpeakingPal

Uma opção também focada na conversação, o SpeakingPal não consome tanto tempo com exercícios escritos como faz o Duolingo, mas também não te joga em uma sala de chat com um desconhecido para conversar.

Ao invés disso, o app traz vídeos de pessoas conversando no idioma, permitindo que o estudante faça um treino auditivo do idioma. Clique no link para conhecer o SpeakingPal.

14 - Memrise

Voltado a um ensino mais básico de idiomas, o Memrise é focado na memorização de palavras. Ou seja, ele o ajuda a aumentar seu vocabulário em um determinado idioma.

O aplicativo é o mais abrangente entre todos os citados aqui, contendo vocabulários para mais de 200 línguas diferentes.

O ensino das palavras é dividido em categorias, de acordo com seu domínio do idioma. Conheça mais sobre o Memrise acessando o link.

15 - Hello English

O último app também é voltado para quem está aprendendo a falar inglês e precisa treinar a conversação e audição. O Hello English traz aulas curtas focadas nos diálogos, com exercícios interativos para que seus usuários se adaptem ao idioma com mais rapidez.

Além das aulas interativas, o aplicativo também traz aulas por escrito e jogos que te ajudam a fixar o idioma. O dicionário contido no app traz 10.000 termos em inglês, permitindo enriquecer seu conhecimento vocabulário. O Hello English pode ser baixado no Android ou no iPhone.

Compartilhe seu aprendizado nas redes sociais: 10 ferramentas para criar Instagram Stories facilmente.

Receba em primeira mão, e com prioridade, os conteúdos Android exclusivos do Blog.
Email inválido

Relacionado

Kotlin Android, Entendendo e Primeiro ProjetoKotlin Android, Entendendo e Primeiro ProjetoAndroid
Material DesignMaterial DesignAndroid
Android Studio: Instalação, Configuração e OtimizaçãoAndroid Studio: Instalação, Configuração e OtimizaçãoAndroid
Leitor de Códigos no Android com Barcode Scanner API - ZXingLeitor de Códigos no Android com Barcode Scanner API - ZXingAndroid

Compartilhar

Comentários Facebook

Comentários Blog (4)

Para código / script, coloque entre [code] e [/code] para receber marcação especifica.
Forneça seu nome válido.
Forneça seu email válido.
Forneça o comentário.
Enviando, aguarde...
09/05/2018
Muito bom! Eu só adicionaria o pocket nos apps para ler mais.
Responder
Jackson M (2) (0)
08/05/2018
Um aplicativo de produtividade que uso bastante é o Ticktick https://ticktick.com/ , é possível dividir criar categorias de tarefas por listas, e na tarefas a opção de ter ou não sub-tarefas, além de ter a opção de anexar imagens, comentar as tarefas, compartilhar com amigos e habilitar o pomodoro para focar mais na tarefa.
Responder
07/05/2018
Podia postar também uma lista de blogs/sites bom para Dev Android
Responder
Vinícius Thiengo (0) (0)
07/05/2018
Pedro, tudo bem?

Enquanto não é publicada uma versão de sites brasileiros e atualizados para o dev Android, veja o conteúdo do link a seguir (do Blog):

-> Sites, Canais e Blogs Gringos Para Estudar Desenvolvimento Android: https://www.thiengo.com.br/sites-canais-e-blogs-gringos-para-estudar-desenvolvimento-android

Abraço.
Responder