Pai Rico, Pai Pobre

Receba em primeira mão, e com prioridade, os conteúdos Android exclusivos do Blog. Você receberá um email de confirmação. Somente depois de confirma-lo é que poderei lhe enviar os conteúdos exclusivos.

Email inválido.
Blog /Livros /Pai Rico, Pai Pobre

Pai Rico, Pai Pobre

Vinícius Thiengo
(1535) (1)
Go-ahead
"Onde há uma vontade, há um caminho. Se há uma chance em um milhão de que você pode fazer algo, qualquer coisa, para manter o que você quer terminar, faça. Force a porta aberta e, se necessário, coloque seu pé naquela porta para mantê-la aberta."
Pauline Kael
Kotlin Android
Capa do livro Desenvolvedor Kotlin Android - Bibliotecas para o dia a dia
TítuloDesenvolvedor Kotlin Android - Bibliotecas para o dia a dia
CategoriasAndroid, Kotlin
AutorVinícius Thiengo
Edição
Capítulos19
Páginas1035
Acessar Livro
Treinamento Oficial
Android: Prototipagem Profissional de Aplicativos
CursoAndroid: Prototipagem Profissional de Aplicativos
CategoriaAndroid
InstrutorVinícius Thiengo
NívelTodos os níveis
Vídeo aulas186
PlataformaUdemy
Acessar Curso
Receitas Android
Capa do livro Receitas Para Desenvolvedores Android
TítuloReceitas Para Desenvolvedores Android
CategoriaDesenvolvimento Android
AutorVinícius Thiengo
Edição
Ano2017
Capítulos20
Páginas936
Acessar Livro
Código Limpo
Capa do livro Refatorando Para Programas Limpos
TítuloRefatorando Para Programas Limpos
CategoriaEngenharia de Software
AutorVinícius Thiengo
Edição
Ano2017
Capítulos46
Páginas599
Acessar Livro
Quer aprender a programar para Android? Acesse abaixo o curso gratuito no Blog.
Conteúdo Exclusivo
Receba em primeira mão, e com prioridade, os conteúdos Android exclusivos do Blog.
Email inválido
Capa do livro "Pai Rico, Pai Pobre"
Título
Pai Rico, Pai Pobre
Categoria
Empreendedorismo
Autor(es)
Robert T. Kiyosaki
Editora
Campus
Ano
1998
Edição
76º
Páginas
186

Finalmente li um dos livros mais comentados do empreendedorismo. E realmente cobriu as expectativas. Antes de começar a leitura imaginei que fosse mais um daqueles livros que tentam nos enfiar uma estratégia exata para o sucesso, mas não, o autor apesar de frisar muito a questão de comprar ativos ante passivos para obter logo a independencia financeira, ele fala que tudo é com muito trabalho e dedicação (logo cai por terra aquela possível história de fazer o fácil e obter um retorno formidável) e com muita capacidade de assumir perdas e grandes riscos.

O autor genialmente apresenta de forma simples o que acontece hoje com a maioria das pessoas simplesmente adotando dois termos: corrida dos ratos (onde a maioria esta) e corrida de alta velocidade (onde todos querem estar). Ele mostra de forma simples e clara o que são e para que servem os "ativos" e "passivos". Ele apresenta a própria história de sucesso dele, do amigo Mike e de seu Pai Rico (pai de Mike) com a mentalidade de ativos em suas vidas financeiras. O autor comenta frequentemente que a busca pela informação e conhecimento deve ser constante e que essa aliada a capacidade de correr riscos que muitos nem sequer pensariam em correr é uma arma brutal para se atingir seu sucesso financeiro. Com esse último trecho realmente parece que o autor lhe quer dar uma fórmula mágica para o sucesso, novemente informo que não. Pois a estratégia que ele apresenta (ativos x passivos) não é nada mais do que nós já vemos todos os dias, porém não aplicamos, pois nos falta a "visão" do que está acontecendo devido a corrida dos ratos na qual fazemos parte. Outra coisa que o autor aborda muito e que nesse caso eu não concordo é a questão das multiplas disciplinas de conhecimento. Segundo o autor é melhor você saber um pouco de cada coisa do que saber muito de uma coisa só, ai ele pega exemplos de ex-esportistas famosos que perderam tudo e não podiam fazer outras coisas que dariam a eles a mesma renda de quando eram atletas. E isso porque eles somente sabiam ser atletas em suas respectivas áreas. Acredito que o exemplo adotado foi um caso extremo, e sou da opinião de que é melhor você ser o "cão" em uma determinada área do que ser "apenas bom" em várias outras. Claro que tem algumas áreas que não acredito que esse meu pensamento valha a pena, por exemplo: "Especialista em enciclopédia" %$&#*#*#&

Mas enffim, o livro é muito bom, já vendeu mais de 25 milhões de cópias pelo mundo, a leitura é fácil e tem poucas páginas. Acredito não ser somente um livro de incentivo, mas também um livro de ensinamento técnico, pois como dito anteriormente o autor deixa claro a distinção entre ativos e passivos  porque obter ativos ante passivos. Quase deixo passar batido uma coisa que o autor frisa muito também que é a capacidade de "fazer", "colocar a mão na massa", pois segundo ele somente assim nós iremos errar e nos aperfeiçoar cada vez mais até atingir os grandes números.

Então é isso, recomendo muito a leitura se ainda não o leu e vou de cinco estrelas.

Vlw

Receba em primeira mão, e com prioridade, os conteúdos Android exclusivos do Blog.
Email inválido

Relacionado

O Poder do HábitoO Poder do HábitoLivros
Viral LoopViral LoopLivros
A Startup de $100A Startup de $100Livros
A Arte da Não ConformidadeA Arte da Não ConformidadeLivros

Compartilhar

Comentários Facebook

Comentários Blog

Para código / script, coloque entre [code] e [/code] para receber marcação especifica.
Forneça seu nome válido.
Forneça seu email válido.
Forneça o comentário.
Enviando, aguarde...