O X da Questão

Receba em primeira mão, e com prioridade, os conteúdos Android exclusivos do Blog. Você receberá um email de confirmação. Somente depois de confirma-lo é que poderei lhe enviar os conteúdos exclusivos.

Email inválido.
Blog /Livros /O X da Questão

O X da Questão

Vinícius Thiengo
(1197) (1)
Go-ahead
"A única coisa pior do que não ler um livro nos últimos noventa dias é não está lendo um livro nos últimos noventa dias e pensar que isso não importa."
Jim Rohn
Kotlin Android
Capa do livro Desenvolvedor Kotlin Android - Bibliotecas para o dia a dia
TítuloDesenvolvedor Kotlin Android - Bibliotecas para o dia a dia
CategoriasAndroid, Kotlin
AutorVinícius Thiengo
Edição
Capítulos19
Páginas1035
Acessar Livro
Treinamento Oficial
Android: Prototipagem Profissional de Aplicativos
CursoAndroid: Prototipagem Profissional de Aplicativos
CategoriaAndroid
InstrutorVinícius Thiengo
NívelTodos os níveis
Vídeo aulas186
PlataformaUdemy
Acessar Curso
Receitas Android
Capa do livro Receitas Para Desenvolvedores Android
TítuloReceitas Para Desenvolvedores Android
CategoriaDesenvolvimento Android
AutorVinícius Thiengo
Edição
Ano2017
Capítulos20
Páginas936
Acessar Livro
Código Limpo
Capa do livro Refatorando Para Programas Limpos
TítuloRefatorando Para Programas Limpos
CategoriaEngenharia de Software
AutorVinícius Thiengo
Edição
Ano2017
Capítulos46
Páginas599
Acessar Livro
Quer aprender a programar para Android? Acesse abaixo o curso gratuito no Blog.
Conteúdo Exclusivo
Receba em primeira mão, e com prioridade, os conteúdos Android exclusivos do Blog.
Email inválido
Capa do livro O X da Questão
Título
O X da Questão
Categoria
Empreendedorismo
Autor(es)
Eike Batista
Editora
Sextante / Gmt
Ano
2011
Edição
Páginas
160

Então o livro é show de bola, acho que sobre empreendedorismo é um dos melhores que já. O conteúdo pode parecer de opinião um tanto duvidosa por ter sido o autor o personagem principal, porém não! O Eike conta a história dele mostrando os sucessos e os fracassos e o interessante é que ele frequentemente no livro instiga o empreendedor a se arriscar, porém estudar o risco, para que não seja uma coisa sem nenhuma precaução.


Eu particularmente já o admirava pela história empreendedora que via sobre ele em artigos e televisão, porém nunca tinha lido algo mais completo como o livro dele e velho o camarada é muito disposição, pois passar 20 anos construindo um império de 1 bilhão de dólares e depois se arriscar em um mercado (petróleo) em que a expertise dele não era tão afiada quanto na de minas de ouro e que tinham concorrentes entre as maiores empresas do mundo tem que ter muito peito e espírito empreendedor.


Recentemente o Eike é capa de noticia devido a falha com as empresas dele listadas na bolsa de valores, mais precisamente a OGX que não produziu o que prometeu (petróleo). E essa especulação que não trouxe retorno está fazendo o valor de mercado de suas empresas despencarem e em consequência vários noticiários, diante de uma oportunidade, falam o que bem entendem sobre o assunto e quase sempre são coisas pejorativas ao empreendedor em questão. Velho, quem é empreendedor sabe que arriscar (fazer a coisa acontecer) não é um passo que devemos seguir é algo que está no DNA e falhar muitas vezes vai ser o resultado dos riscos... fazer o que né. E o Eike para mim é o go-ahead mais pancado do Brasil juntamente com o Jorge Paulo Lemann. Tenta imaginar o conhecimento que esse camarada adquiriu com a falha que ele obteve com as especulações e com o mercado de offshore. Um conhecimento que um presidente de Petrobras e Petrochina, por exemplo, provavelmente não tem. Para mim ele está compilando o que deu errado, a empresa que não deu (não dá) petróleo para então atualizar a visão 360º graus dele e assim voltar ao mercado offshore, mas dessa vez munido de um conhecimento tácito mais preciso e com uma obrigação de sucesso ainda maior, pois na primeira tentativa ele falhou.


Só de curiosidade estou imaginando a presidente da Petrobras em meio a vários poços secos furados. O que será que aconteceria? Pode ser que ela se saia bem, ou não.
Mas é isso a, essa é minha opinião sobre o empreendedor em questão e sobre o livro.
Para os que estão chorando sobre o dinheiro pego com o BNDES e com o valor muito baixo das ações eu acho que vocês deveriam saber que todo esse dinheiro é de risco (o BNDES eu não manjo muito) e a possibilidade de perdê-lo era explicita e é explicita para qualquer empresa que capita dinheiro dessa forma, ou seja, você sabia desde o inicio que perder dinheiro, tanto ações quanto BNDES, era possível.


Enfim, recomendo muito a leitura do livro, é um baita de uma injeção de adrenalina empreendedora para os empreendedores de plantão e, fácil, vou de cinco estrelas.

Receba em primeira mão, e com prioridade, os conteúdos Android exclusivos do Blog.
Email inválido

Relacionado

O Poder do HábitoO Poder do HábitoLivros
A Startup de $100A Startup de $100Livros
O que acho de SEO (Search Engine Optimization)O que acho de SEO (Search Engine Optimization)Desenvolvimento Web
A Cabeça de Steve JobsA Cabeça de Steve JobsLivros

Compartilhar

Comentários Facebook

Comentários Blog

Para código / script, coloque entre [code] e [/code] para receber marcação especifica.
Forneça seu nome válido.
Forneça seu email válido.
Forneça o comentário.
Enviando, aguarde...