
jQuery UI
(2221)

CategoriasAndroid, Design, Protótipo
AutorVinícius Thiengo
Vídeo aulas186
Tempo15 horas
ExercíciosSim
CertificadoSim

CategoriaEngenharia de Software
Autor(es)Eric Evans
EditoraAlta Books
Edição3ª
Ano2016
Páginas528

Tudo bem?
Apesar de eu não gostar do modelo utilizado pelo Maujor (modelo tutorial de escrita) o livro "jQuery UI" é um daqueles "tapa na cara", pois quando conheci a lib jQuery já fiquei fascinado com a possibilidade de coisas que era possível fazer.
Quando comprei este livro minha ideia era conseguir fazer coisas excepcionais com a tecnologia de drag and drop provida pela jQuery UI, porém quando o terminei eu literalmente levei um tapa na cara, pois a quantidade de coisas que passou a ser possível foi muito maior.
Está obra literalmente destrinchou a library jQuery UI.
De todos os livros que eu já li do Maujor este foi sem sombra de dúvidas um divisor de águas na minha vida de desenvolvedor, ao menos front-end.
Quantas vezes eu já ouvi "Como que você fez isso?" e na verdade eram simples APIs do jQuery UI sendo aplicadas.
O Maujor tem a abordagem clássica do modelo tutorial, mas ele literalmente facilita as coisas neste título e no final dele ainda fornece apêndices que são resumos de cada capítulo, para facilitar a consulta.
Você pode estar se perguntando: por que esse tolo não aprendeu a jQuery UI no próprio site da library ou até mesmo em qualquer outro lugar na Web?
Eu já tentei essa prática com outras tecnologias que quis aprender e descobri "na marra" e "errando muito" que o livro, pelo menos para mim, é ainda a melhor escolha ante ao conteúdo explicado de maneira incompleta e espalhado por ai na Web.
Thiengo, então você recomenda a leitura do jQuery UI, certo?
Para qualquer desenvolvedor Web que conheça já o jQuery, mas ainda nem tocou ou pouco conhece a biblioteca jQuery UI, este livro é leitura obrigatória.
Pode parecer que a leitura é extensa devido a quantidade de páginas, porém uma das vantagens do modelo tutorial é que a leitura é "voada" (fácil e rápida).
Sendo assim só me resta dar cinco estrelas.
Abraço.
Comentários Facebook