
A Arte da Não Conformidade
(2711)

CategoriasAndroid, Design, Protótipo
AutorVinícius Thiengo
Vídeo aulas186
Tempo15 horas
ExercíciosSim
CertificadoSim

CategoriaEngenharia de Software
Autor(es)Lucedile Antunes, Marcel Spadoto
EditoraLiterare Books International
Edição1ª
Ano2021
Páginas280

Do mesmo autor de "A Startup de $100" o livro A Arte da Não Conformidade é também excelente. O autor mostra no livro como o leitor deve se ligar para o que está acontencendo de forma perpétua e padrão, para então realizar algo que está além, algo fora da conformidade. No livro são apresentados alguns conceitos que auxiliam as pessoas a se libertarem de coisas que elas não querem fazer, mas por força da conformidade elas continuam fazendo, por exemplo: um emprego comum com um plano de carreira comum (30 anos...), um período de férias bem definido em uma parte única do ano, 8 horas de trabalho por dia... e assim vai.
O autor em nenhum momento cita que ter uma vida comum é ruim, o que ele prega é mudar de situação quando se tem uma vida que você não queria está vivendo. Parece um papo meio auto-ajuda, mas não, o autor não fica lhe colocando para cima, nem nada disso, o que ele faz é mostrar que é muito possível fazer o que você sempre quis fazer, porém ele mostra que metas definidas deverão ser registradas e muito, mas muito trabalho e disciplina para conseguir chegar ao objetivo. Entenda que metas bem definidas, são metas com marcos, ok? Ou seja, você colocará o tempo (data especifica ou depois de um determinado período de tempo) onde determinada meta deverá ser concluída. O interessante também é que o autor mostra alguns cases de pessoas e famílias que literalmente deram um chute na vida padrão e estão bem melhores fazendo o que queriam fazer.
Ele fala muito sobre empreendedorismo também, e o interessante é que ele fala uma coisa que concordo muito que é a questão do legado. Ele frequentemente deixa claro que você deve fazer algo que será lembrado, algo que resolve o problema de pessoas. De forma implicita ele deixa a opinião de que empreender só por empreender pode não ser o melhor caminho, pois você acaba não tendo uma causa chave em prol de outros, provavelmente somente quer o dinheiro caso o empreendimento de certo.
Achei o livro muito bom, leio esses livros sobre empreendedorismo para manter o foco, acho que ajuda muito, pois ficar somente codificando as vezes cansa se você não tiver algo lhe lembrando qual é o ponto onde você quer estar.
O autor é um empreendedor daqueles que vive viajando pelo mundo e a meta dele é visitar todos os países do planeta. O outro livro dele, "A Startup de $100", também é muito bom e vale a leitura. Vou de 5 estrelas, livro de linguagem fácil, direto ao ponto e com a quantidade de páginas suficiente para passar a mensagem.
Vlw.
Comentários Facebook