Refatorando Para Programas Limpos

Depois da aceitação da primeira edição é lançada a segunda edição com 12 novos capítulos e todo o conteúdo revisado. Continue lendo para saber mais sobre o conteúdo.

Cerca de 90% de todo o investimento na evolução de um software é utilizado somente para a leitura e entendimento dele. A maioria dos grandes softwares, incluindo APPs e sites, começaram pequenos, passaram primeiro por testes de mercado e assim sofreram ajustes, melhorias, até conseguirem maior número de usuários. Ou seja, a evolução do software é inevitável.

Neste livro o autor lhe apresenta, em 46 capítulos enxutos e dividos em tópicos, técnicas de código limpo, métodos de refatoração e padrões de projeto para serem já aplicados a seus códigos, em construção ou em produção.

00 dias 00:00:00
De R$ 67,00 por R$ 37,00.

Visualizar Sumário        Comprar Livro
Compra 100% segura Hotmart. 7 dias de garantia.

Formato: digital (PDF, ePUB e .mobi)
Capítulos: 46
Páginas: 598
Edição:
Ano: 2017
Categoria: Engenharia de Software
Autor: Vinícius Thiengo

Depois de desenvolver projetos como rede social, rede de classificados e marketplace, o autor percebeu que apesar da qualidade dos softwares estar melhorando, no ato de evoluí-los não se enxergava o nível esperado de eficiência.

Com isso, depois de retomar o contato com engenharia de software por meio da Web, voltou a estudar e a aplicar técnicas de código limpo, padrões de projeto e refatoração para padrões em seus algoritmos. Hoje o projeto de software mais atual dele, um marketplace de infoprodutos, já trabalha com essas técnicas. Isso devido a melhora considerável, percebida, tanto na performance quanto na leitura dos algoritmos.

Neste livro, com o seu conhecimento básico de orientação a objetos, você vai aprender as mesmas técnicas que o autor tem na caixa de ferramentas de engenharia de software do dia a dia de desenvolvedor dele.

Para que você não tenha que recorrer a apêndices, o autor colocou todos os pré-requisitos dentro do próprio capítulo em estudo ou em capítulos anteriores a ele. Além de incluir um capítulo somente com técnicas simples de código limpo, técnicas que podem ser adotadas desde o início de seu projeto de software.