Entendendo e Utilizando o FrameLayout no Android

Receba em primeira mão o conteúdo exclusivo do Blog, além de promoções de livros e cursos de programação. Você receberá um email de confirmação. Somente depois de confirmar é que poderei lhe enviar o conteúdo exclusivo por email.

Email inválido.
Blog /Android /Entendendo e Utilizando o FrameLayout no Android

Entendendo e Utilizando o FrameLayout no Android

Vinícius Thiengo21/12/2013, Sábado, às 10h
(5277) (8) (16) (1)

Opa! Blz?

Nesse vídeo apresento o componente de layout do Android, FrameLayout. Mostro duas formas de construí-lo, uma via aplicativo de layout do Android (drag e drop) e outra via script (codificaçao Java). Mostro também que esse layout trabalha no contexto de pilha onde um componente sobrepõe o outro e também ressalto que esse layout é muito utilizado para trancar formulários trabalhando como um modal. Mas enfim, vou evitar mais delongas e deixar você assitir ao vídeo.

O link para download do projeto se encontra logo abaixo no post.

Página do FrameLayout no site de desenvolvedores do Android

Compartilhe, comente! Vlw.

Receba em primeira mão o conteúdo exclusivo do Blog, além de promoções de livros e cursos de programação.
Email inválido

Relacionado

ListView: Entendendo e Utilizando no AndroidListView: Entendendo e Utilizando no AndroidAndroid
Entendendo e Utilizando o a Classe Log Com o LogCat no AndroidEntendendo e Utilizando o a Classe Log Com o LogCat no AndroidAndroid
Ciclo de Vida de Uma Atividade no AndroidCiclo de Vida de Uma Atividade no AndroidAndroid
View: Entendendo os Componentes Visuais no AndroidView: Entendendo os Componentes Visuais no AndroidAndroid

Compartilhar

Comentários Facebook (2)

Comentários Blog (6)

Para código / script, coloque entre [code] e [/code] para receber marcação especifica.
Forneça seu nome válido.
Forneça seu email válido.
Forneça o comentário.
Enviando, aguarde...
Thiago Pinheiro (1) (0)
13/07/2015, Segunda-feira, às 22h
Amigo  estava vendo outro  tutorial seu ,  sobre "Broadcast Receiver" , e tenho uma pergunta a te fazer :
é possível desenvolver uma aplicação  que interaja com qualquer outra  APP , ex : wase ??

Por exemplo : quero que quando a APP do Wase  mostre informação de "Trânsito" !!..... meu APP consiga ler essa  informação . Para , por exemplo eu com essa informação possa sair de roupa de chuva de casa .

Muito bom seus tutoriais , Parabéns Thiengo !!  

Abraços .
Responder
Vinícius Thiengo (1) (0)
14/07/2015, Terça-feira, às 10h
Fala Thiago, blz?
Vc consegue ter acesso a eventos de outras APPs apenas se elas permitirem isso, mais precisamente se elas dispararem mensagens Boradcast conhecidas por outras APPs. Outra forma de acesso, porém a base de dados das outras APPs, é via ContentProvider, mas nesse caso vc não teria um listener ou Broadcast para saber quando uma nova informação foi gerada, teria de ficar verificando. E a ultima forma é com sua APP tendo acesso root, mas ai é burlar o sistema do Android e ele acusar sua APP como uma APP "falcatrua". Ou seja, da maneira que vc deseja, via Broadcast, somente se a APP informar uma mensagem publica para outras APPs tb terem acesso. Abraço
Responder
Thiago Pinheiro (1) (0)
14/07/2015, Terça-feira, às 14h
Boa Tarde , Thiengo !!

Mais uma vez muito obrigado !!

Parabéns pelos Tutoriais ......são ótimos !!

Entendi , e vendo as suas dicas vou continuar estudando e  vendo seu material , Thiengo !!.... voce possui didática e ensina melhor que meu professor da faculdade .... tenha uma excelente semana , Amigo !!................ Abraço , e mais uma vez muito obrigado  !!
Responder
Thiago Pinheiro (1) (0)
07/07/2015, Terça-feira, às 16h
Amigo ótimo tutorial , como  consigo copiar os frames de uma imagem (parte da tela / quadro) de outra aplicação  para a minha e depois mudar para formato bmp em uma matriz na RAM.
Responder
Vinícius Thiengo (1) (0)
08/07/2015, Quarta-feira, às 04h
Fala Thiago, blz?
Para carregar imagem de outra aplicação somente se tiver acesso ao folder das imagens dela no SDCard ou se ela fornecer uma interface via ContentProvider (http://www.thiengo.com.br/contentprovider-no-android-entendendo-e-utilizando) para requisição de imagens (o path delas). Agora para pegar o frame, pesquisando achei como adicionar frames (http://stackoverflow.com/questions/15493044/how-to-add-custom-frames-to-images-programmatically), terá de pesquisar mais um pouco sobre como pegar frames. Para a conversão, bmp é bitmap, correto? No Android elas todas já são bitmaps e se não me engano imagem na memória já é uma matriz... meus conhecimentos sobre imagens são mt limitados, mas pelo que vi somente a parte de frames que quer pegar é que vai ser um pouco puxado. Abraço
Responder
Thiago Pinheiro (1) (0)
08/07/2015, Quarta-feira, às 12h
Bom dia , Thiengo !!

Beleza , irmão !!

Então , primeiramente agradeço a sua resposta e interesse em me elucidar , ok

Entendi  Thiengo , mas  a idéia e o app  tipo ler o Widget da outra aplicação copiando na memoria para a minha APP, Estou estudando a classe OpenCV que trata de visão computacional  para Multiplataformas , não sei se é a solução mas estou procurando e agradeço  mais uma vez o material que me enviou o link , muito bom Amigo !!

Com não tenho conhecimento em manipulação e tratamento gráficos , com  relação com a minha necessidade  vou continuar pesquisando sim .

Sim Thiengo , eu quiz  escrever aqui  BMP que é bitmap , porém arquivos em Android como andei estudando em pesquisas  são em  jpeg , png tambem e para mandar para memória tem que converter com outra classe  essa imagem para que o formato bitmap (representado por  0 ou 1 , onde o nro "0" é ausência de cor  e  nro "1" é  o branco , de 0 a 255 - 1 byte  para tons de cinza variando  entre 0 a 255 que representa esse byte ) , contudo agradeço o aceite  aqui !!.....

Muito Obrigado !!

Tenha um bom dia , Irmão !!
Responder