Receba em primeira mão o conteúdo exclusivo do Blog, além de promoções de livros e cursos de programação. Você receberá um email de confirmação. Somente depois de confirmar é que poderei lhe enviar o conteúdo exclusivo por email.

Email inválido.
Blog /Android /Entendendo e Utilizando o FrameLayout no Android

Entendendo e Utilizando o FrameLayout no Android

Vinícius Thiengo21/12/2013, Sábado, às 10h
(4931) (8) (16) (1)
Go-ahead
"Construa uma voz e uma opinião em primeiro lugar e, em seguida, se essas ressoam com o público, então você vai ter uma audiência."
Adam Carolla
Código limpo
Capa do livro Refatorando Para Programas Limpos
TítuloRefatorando Para Programas Limpos
CategoriaEngenharia de Software
AutorVinícius Thiengo
Edição
Ano2017
Capítulos46
Páginas598
Comprar Livro
Conteúdo Exclusivo
Receba em primeira mão o conteúdo exclusivo do Blog, além de promoções de livros e cursos de programação.
Email inválido

Opa! Blz?

Nesse vídeo apresento o componente de layout do Android, FrameLayout. Mostro duas formas de construí-lo, uma via aplicativo de layout do Android (drag e drop) e outra via script (codificaçao Java). Mostro também que esse layout trabalha no contexto de pilha onde um componente sobrepõe o outro e também ressalto que esse layout é muito utilizado para trancar formulários trabalhando como um modal. Mas enfim, vou evitar mais delongas e deixar você assitir ao vídeo.

O link para download do projeto se encontra logo abaixo no post.

Página do FrameLayout no site de desenvolvedores do Android

Compartilhe, comente! Vlw.

Receba em primeira mão o conteúdo exclusivo do Blog, além de promoções de livros e cursos de programação.
Email inválido

Relacionado

ListView: Entendendo e Utilizando no AndroidListView: Entendendo e Utilizando no AndroidAndroid
Entendendo e Utilizando o a Classe Log Com o LogCat no AndroidEntendendo e Utilizando o a Classe Log Com o LogCat no AndroidAndroid
Ciclo de Vida de Uma Atividade no AndroidCiclo de Vida de Uma Atividade no AndroidAndroid
View: Entendendo os Componentes Visuais no AndroidView: Entendendo os Componentes Visuais no AndroidAndroid

Compartilhar

Comentários Facebook (2)

Comentários Blog (6)

Para código / script, coloque entre [code] e [/code] para receber marcação especifica.
Forneça seu nome válido.
Forneça seu email válido.
Forneça o comentário.
Enviando, aguarde...
Thiago Pinheiro (1) (0)
13/07/2015, Segunda-feira, às 22h
Amigo  estava vendo outro  tutorial seu ,  sobre "Broadcast Receiver" , e tenho uma pergunta a te fazer :
é possível desenvolver uma aplicação  que interaja com qualquer outra  APP , ex : wase ??

Por exemplo : quero que quando a APP do Wase  mostre informação de "Trânsito" !!..... meu APP consiga ler essa  informação . Para , por exemplo eu com essa informação possa sair de roupa de chuva de casa .

Muito bom seus tutoriais , Parabéns Thiengo !!  

Abraços .
Responder
Vinícius Thiengo (1) (0)
14/07/2015, Terça-feira, às 10h
Fala Thiago, blz?
Vc consegue ter acesso a eventos de outras APPs apenas se elas permitirem isso, mais precisamente se elas dispararem mensagens Boradcast conhecidas por outras APPs. Outra forma de acesso, porém a base de dados das outras APPs, é via ContentProvider, mas nesse caso vc não teria um listener ou Broadcast para saber quando uma nova informação foi gerada, teria de ficar verificando. E a ultima forma é com sua APP tendo acesso root, mas ai é burlar o sistema do Android e ele acusar sua APP como uma APP "falcatrua". Ou seja, da maneira que vc deseja, via Broadcast, somente se a APP informar uma mensagem publica para outras APPs tb terem acesso. Abraço
Responder
Thiago Pinheiro (1) (0)
14/07/2015, Terça-feira, às 14h
Boa Tarde , Thiengo !!

Mais uma vez muito obrigado !!

Parabéns pelos Tutoriais ......são ótimos !!

Entendi , e vendo as suas dicas vou continuar estudando e  vendo seu material , Thiengo !!.... voce possui didática e ensina melhor que meu professor da faculdade .... tenha uma excelente semana , Amigo !!................ Abraço , e mais uma vez muito obrigado  !!
Responder
Thiago Pinheiro (1) (0)
07/07/2015, Terça-feira, às 16h
Amigo ótimo tutorial , como  consigo copiar os frames de uma imagem (parte da tela / quadro) de outra aplicação  para a minha e depois mudar para formato bmp em uma matriz na RAM.
Responder
Vinícius Thiengo (1) (0)
08/07/2015, Quarta-feira, às 04h
Fala Thiago, blz?
Para carregar imagem de outra aplicação somente se tiver acesso ao folder das imagens dela no SDCard ou se ela fornecer uma interface via ContentProvider (http://www.thiengo.com.br/contentprovider-no-android-entendendo-e-utilizando) para requisição de imagens (o path delas). Agora para pegar o frame, pesquisando achei como adicionar frames (http://stackoverflow.com/questions/15493044/how-to-add-custom-frames-to-images-programmatically), terá de pesquisar mais um pouco sobre como pegar frames. Para a conversão, bmp é bitmap, correto? No Android elas todas já são bitmaps e se não me engano imagem na memória já é uma matriz... meus conhecimentos sobre imagens são mt limitados, mas pelo que vi somente a parte de frames que quer pegar é que vai ser um pouco puxado. Abraço
Responder
Thiago Pinheiro (1) (0)
08/07/2015, Quarta-feira, às 12h
Bom dia , Thiengo !!

Beleza , irmão !!

Então , primeiramente agradeço a sua resposta e interesse em me elucidar , ok

Entendi  Thiengo , mas  a idéia e o app  tipo ler o Widget da outra aplicação copiando na memoria para a minha APP, Estou estudando a classe OpenCV que trata de visão computacional  para Multiplataformas , não sei se é a solução mas estou procurando e agradeço  mais uma vez o material que me enviou o link , muito bom Amigo !!

Com não tenho conhecimento em manipulação e tratamento gráficos , com  relação com a minha necessidade  vou continuar pesquisando sim .

Sim Thiengo , eu quiz  escrever aqui  BMP que é bitmap , porém arquivos em Android como andei estudando em pesquisas  são em  jpeg , png tambem e para mandar para memória tem que converter com outra classe  essa imagem para que o formato bitmap (representado por  0 ou 1 , onde o nro "0" é ausência de cor  e  nro "1" é  o branco , de 0 a 255 - 1 byte  para tons de cinza variando  entre 0 a 255 que representa esse byte ) , contudo agradeço o aceite  aqui !!.....

Muito Obrigado !!

Tenha um bom dia , Irmão !!
Responder